Alergia a açaí sintomas

O acaí é um fruto brasileiro que ganhou muito destaque nos últimos anos, em alguns estados da região do norte essa fruta tem sido mais consumida que o leite. Apesar de ser um pouco calórico o açaí é bem visto entre nutricionistas e médicos. Mas não pode ser consumido em excesso. Com o açaí sendo consumido em grande quantidade no Brasil, é preciso estar atento às alergias.

alergia a açaí
Ao açaí é importante estar atento às alergias.
(Foto: Reprodução)

Sintomas

Os sintomas de alergia são comuns em qualquer caso, mas é preciso estar atento quanto a classificação dos sintomas e em casos graves procurar ajuda médica imediatamente. Os sintomas da alergia se dividem em leve, moderado e grave, podendo ser os leves tratados até com automedicação 

Leve: os sintomas classificados como leve são os que afetam uma parte especifica do corpo, como é o caso de eczemas leves, coceira, nariz congestionado, olhos avermelhados, etc. 

Moderado: são aqueles que podem espalhar pelo corpo e o individuo terá incômodos como coceira, dificuldades para respirar, machas vermelhas, etc.

Graves: são classificados como sintomas graves aqueles que podem matar o individuo. Eles são caracterizados por ataques como uma reação anafilática, queda de pressão intensa que pode levar a perda de consciência. Em casos de ataques como esse é preciso de um tratamento urgente e posteriormente um tratamento prologado visando a prevenção e redução dos sintomas.

Efeitos colaterais do açaí

Alguns problemas podem não estar associados diretamente a alergia, mas sim ao consumo excessivo da fruta e um dos sintomas mais comuns é a diarreia. Por outro o açaí tem muitos efeitos positivos, pois contém muita fibra e antioxidantes que ajudam a regular o corpo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.