Água de coco e bom para dor de barriga

Tomar água-de-coco
A água-de-coco trás uma infinidade de benefícios a saúde

A água-de-coco é proveniente fruto do coqueiro e é um dos líquidos mais preciosos que podemos encontrar em meio natural, é rica em potássio, bem mais do que esses isotônicos industrializados chegando a ter até cinco vezes a quantidade do mineral. A muito a água-de-coco deixou de ser apenas uma simples bebida refrescante de beira de praia e hoje é presente na vida de grande parte dos brasileiros devido sua riqueza em nutrientes e dadivas para a saúde.

Com onda fitness do momento muito líquido é perdido na realização das atividades físicas e é ai que a água-de-coco entra, com um papel de repositor do que foi perdido, já que, além do potássio, que já foi dito, é rica também em vitamina C, cálcio e magnésio.  Pode ser bem conciliado à dietas já que possui apenas 20 calórias, nutricionistas aconselham substituir os sucos convencionais pelo líquido do coco que pesará menos na balança e trara mais benefícios.

Mas a água-de-coco não serve apenas para repor líquido não, é também indicado no tratamento de diversas enfermidades  isso graças principalmente a sua constituição próxima ao soro fisiológico,  tão próxima que o líquido foi usado como soro na Segunda Guerra Mundial. Por regular as taxas de sódio no organismo previne câimbras e fadiga muscular, é muito usado para curar ressaca, como diurético natural e ainda, ponto principal desse artigo, é aconselhado para o tratamento de diarreia e dor de barriga.

A água-de-coco é boa no trato de dor de barriga por ser rica em potássio é livre de gorduras e ter grande quantidade de  nutrientes, com isso, se torna um importante regulador intestinal, é igualmente importante para o tratamento das dores estomacais ingerir bastante líquido, evitar alimentos ricos em fibras e remédios que prendam o intestino. Se mesmo assim a diarreia persistir cronicamente o melhor que se pode fazer é ir o quanto antes ao médico que indicará a causa e os medicamentos a serem ministrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.