Aeroporto de Serrinha Juiz de Fora

Juiz de Fora é uma é cidade de maior evidência na Zona da Mata mineira, isso graças a sua ampla infraestruturada econômica e educacional, um atrativo principalmente para os mineiros das cidades próximas que se dirigem para lá em busca de novas oportunidades. O município também delega um grande patrimônio histórico, nesse âmbito elencamos o o Museu Mariano Procópio, o mais antigo de Minas.

Outros pontos turísticos que não podem ficar de fora da lista de apreciações dos visitantes a Juiz de Fora são o Morro do Imperador, Espaço Mascarenhas, Museu de Arte Moderna Murilo Mendes e Cine-Theatro Central. A cidade estabelece um dialogo harmônico entre presente e passado, com diversos monumentos e tradições preservadas, o viés cultural fica claro no mês de Julho, mês onde anualmente acontece Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga que reúne artistas de varias nacionalidades.

Aeroporto
Aeroporto da Serrinhas

Se você se interessou por conhecer a cidade saiba que uma das principais formas de se chegar a esse destino é pelo, Aeroporto de Serrinha,  apelido dado ao Aeroporto Francisco de Alvares Assis ( JDF no código IATA) que atende a região de Juiz de Fora,  administrado no momento pela empresa Sinart. A pista de pouso e decolagens possui 1135 metros de extensão.

O Aeroporto de Juiz de Fora foi inaugurado em 1958 e se localiza a 7 km do centro do município, mais precisamente na Avenida Prefeito Melo Reis  n 801. Opera voos para São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, fazendo escalas também para os voos rumo a Criciúma, Cascavel, Araçatuba, Belém, Goiânia, Governador Valadares, Ipatinga, São José do Rio Preto, Uberaba, Londrina, Macaé, Marília, Maringá, , Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Dourados, Foz do Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Campo Grande, entre outros operação exclusiva da Azul Linhas Aéreas fazendo uso de aviões ATR 42.

Segundos dados fornecidos pela prefeitura de Juiz de Fora, em 2012 o Aeroporto da Serrinha ao todo mais de 100.149 de passageiros durante o ano, desses 50.930 foram embarcados e 49.219 desembarcados. No final de 2011 aprimorou eus esquemas de segurança principalmente pelo acréscimo do aparelho de Raio-X que trabalha na vistoria das malas no processo de embarque.

Outras informações importantes sobre o Aeroporto  Francisco de Alvares Assis:

* Longitude: 43° 23′ 12,400800” W

* Latitude: 21° 47′ 29,400000” S

* Telefone: 32 3233 1089

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.