Ação paga imposto de renda

O imposto de renda é realmente uma complicação para pessoas que não conhecem o sistema do governo que faz a cobrança e uma das maiores dificuldades fica por conta do calculo na hora de se pagar o imposto. Acontece que, atualmente, os grandes investidores da bolsa de valores agora também devem está pagando os valores correspondentes aos seus lucros e investimentos. Até pouco tempo esses investidores  do ramo inventavam algumas desculpas para escapar da cobrança dos impostos na bolsa, agora isso não é mais valido.

imposto de renda, pago por ação paga
Calculando valores para o imposto de renda (foto: reprodução)

Todo investidor da bolsa que negociar valores acima de R$ 20.000,00, tanto em ganhos como em perdas na bolsa, terão de declarar e pagar o valor do imposto de renda. Devem ser discriminados tantos os valores comuns quanto os valores do day trade, valores esses que devem ser pagos integralmente, pois toda negociação da bolsa de valores vai direto para o CPF da pessoa, ou seja, não tem como negar os valores de um investimento.

Para quem tem dificuldade em calcular os valores exatos do quanto se deve pegar a o Governo Federal, existe agora a calculadores do imposto de renda. Quem antes passava dias e dias tentando calcular os valores que deveriam ser pagos, agora pode, em algumas horas, calcular todos os valores necessários de maneira eficiente através dessa ferramenta, o que antigamente era uma dificuldade sem precedentes, agora pode ser feito pela internet de maneira rápida.

Existem muitos modelos de calculadores de imposto de renda, veja um exemplo neste link. Para quem não sabe, os valores cobrados pelo Leão são de 20% para o Day Trade e de 15% para operações comuns. É importante lembrar que sonegação de impostos é um crime, o indivíduo  pode ser punido com multa que pode ir até 225% é até cumprir pena que varia de 2 à 5 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.