A menstruação pode ser interrompida

A Menstruação é uma das fases do ciclo natural por qual passa mensalmente toda mulher saudável em idade fértil, esse processo tem como função primaz capacitar o sistema reprodutor para fertilizado pelo espermatozoide. Durante a menstruação, os óvulos não fecundados são descartados juntamente com os resto da descamação, tudo isso,  e eliminado na forma de corrimento sanguíneo.

Muitas mulher sofrem com os contratempos e dores ocasionados pela menstruação, antes a sociedade machista patriarcal não dava visibilidade as mazelas femininas. E os problemas ocasionados pelas mudanças hormonais e sangramentos era um sofrimento solitário, atualmente, as mulheres saíram de suas casas e cada vez mais ganham espaço nas relações sociais, bem mais igualitária do que outrora.  Assim, com a movimento dos papeis entre os gêneros a menstruação passou a ser um incomodo, que muitas vezes impedem as mulheres de explorar todas suas possibilidades.

menstruação
Muitas mulheres desejam interromper a menstruação e consequentemente se livrar desse contratempo.

Existem sim a possibilidade de interromper menstruação, isso é feito normalmente com o uso do anticoncepcional, funciona mais ou menos assim, normalmente o anticoncepcional vem em cartelas de 21,24 e 28 comprimidos, uma cápsula deve ser ministrada diariamente até o fim da cartela, em seguida, dá-se um espaço de sete dias e reinicia a medicação novamente. Para interromper a menstruação é preciso tomar o fármaco de forma ininterrupta, ou seja, sem os sete dias de descanso, pois é nesse espaço temporal que o corrimento surgiria.

Existem ainda outros métodos como o implante de progesterona e a injeção de três em três meses, mas, segundo especialistas nenhum deles tem eficâcia total, sendo que é comum serem evidenciados esporadicamente. A maioria dos ginecologistas só recomenda a interrupção em  casos excepcionais de patologias  no aparelho reprodutor, isso porque, todos esses métodos são envolve potentes complexos hormonais, e a longo prazo a mulher pode apresentar disfunções causadas pelo desregulo.

Entenda a naturalidade de processo e o trate como tal, é verdade existem mulheres que sofrem com cólicas e TPM intensas mais mudanças de hábitos alimentares e praticar exercícios físicos pode ajudar e muito a conviver harmoniosamente com o menstruação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.