A empresa mais valiosa do mundo 2013

Apple
Logo da Apple

A tempos a empresa Microsoft detinha o  maior valor de mercado do mundo. Esse ano a Microsoft – com valor de 53.973.000 de euros – esteve atrás somente da Coca-cola que segue valendo nada mais nada menos a quantia de 59.978.000 de euros.

Uma surpresa – talvez nem tanto – foi a tomada do primeiro lugar nesse tão cobiçado ranking entre as empresas. A Apple começará o ano de 2013 com o pé no ranking valendo cerca de 100.239.000 de euros. Os recentes lançamentos e sucessos da empresa garantiram um valor de mercado acima da média pela segurança de “vendas certas” do seu produto.

A Apple se diferencia por produzir equipamentos próprios que agradam  um público em específico. Esse público é como se fosse a garantia de fidelidade a empresa. O que garantiu a liderança da empresa foi o aumento considerável desse público para a empresa.

Porém, o valor de mercado não garante que uma empresa tenha grandes vendas no próximo ano. A Apple está em uma grande briga no ramo da tecnologia e tem adversários potencialmente a altura como a Samsung, a Microsoft e a Google.

Resta-nos esperar para ver se a empresa da maçã conseguirá bater o adversários e conservar-se no topo do ranking.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.