5 dias apos a menstruação engravida

Concepção aumentado.
Fecundação do óvulo.

As vezes, em decorrência dos ciclos irregulares de algumas mulheres, é comum que o casal ou a própria mulher tenha dúvida do funcionamento do seu corpo quanto a gravidez.

As mulheres que possuem ciclos irregulares devem procurar ajuda médica para que possam evitar surpresas de todo o tipo. A maioria dos tratamentos para regular os ciclos menstruais é com a utilização periódica de pílulas anticoncepcionais.

Com o ciclo regular é mais fácil e confiável utilizar a famosa tabelinha. Levar a tabelinha em consideração e tomar pilulas anticoncepcionais diminui muio as chances de concepção.

Em ciclos comuns de 28 dias, o dia fértil será o décimo quarto dia. Isso significa que ter uma relação sexual 5 dias após o término do ciclo pode consistir em remotas chances de gravidez, considerando o tempo de vida do esperma dentro do corpo da mulher – cerca de 3 a 5 dias. Mesmo assim, há sempre a possibilidade de que a mulher engravide com uma relação sexual até a mesmo no primeiro dia de seu ciclo.

A partir do primeiro, já há um óvulo esperando ser fecundado, mas ainda não totalmente pronto. Se esse óvulo tiver um desenvolvimento precoce, os espermatozoides que lá estão a 3 ou 4 dias podem fecunda-lo.

Para evitar eventuais surpresas, é sempre indicado a uso de métodos contraceptivos mais eficazes como a camisinha e as pílulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.