5 alimentos que retirados da sua rotina podem lhe fazer perder gordura todos os dias

Há uma sucessão de alimentos que compõem nossa dieta cotidiana e comum, alguns considerados saudáveis, enquanto outros verdadeiros venenos. Dentre os mais perigosos, estão os carboidratos encontrados principalmente em alimentos de massa como:

  • Pães;
  • Macarrão;
  • Arroz;
  • Biscoitos recheados;
  • Pão de queijo;
  • Tortas;
  • Bolos;
  • Qualquer outro com grande inserção de farinha de trigo.

Para que haja a perda significativa da gordura abdominal ou corporal (de modo geral), é indispensável que reduza ou retire totalmente suas porções cotidianas. Abaixo denotaremos cinco específicos alimentos que quando retirados totalmente do nosso cardápio, são capazes de transformar a estrutura corporal e queimar gordura todos os dias! Confira:

Pães de todos os tipos – Os pães fazem parte da nossa alimentação diária, eles estão inseridos principalmente em lanches rápidos como da manhã e da tarde, e principalmente no café da manhã. Culturalmente estamos acostumados a acordar cedo para trabalhar e ir direto ao pãozinho quente com café, para quem quer de perder gordura isso é realmente inviável.

Alto teor glicêmico.
Pães.
(Foto: Reprodução)

Ao invés de aderir diariamente o consumo do pão, que tal fazer trocas saudáveis e saborosas? Opte sempre por alimentos ricos em proteínas e pobres em carboidratos, bem como:

  • Ovos;
  • Leite;
  • Queijo branco;
  • Ricota;
  • Presunto;
  • Bacon;
  • Tapiocas.

Arroz e cereais não-integrais – Se você apenas retirar cereais “massudos” do seu cardápio diário, certamente verá grandes diferenças na estrutura de seu corpo. Esse tipo de alimento resulta no aumento da quantidade de insulina, o que por consequência gera acúmulo de gordura.

O arroz é amido.
Arroz.
(Foto: Reprodução)

No almoço, você terá ainda maior variedade com relação aos alimentos de substituição, o que facilita bastante considerando que batata doce, arroz integral, feijão de todos os tipos, banana, mandioca e verduras em geral são alimentos totalmente repositores.

Lembrando que o arroz não produz nenhum tipo de benefício ao corpo humano, ele é apenas amido e carboidrato denso, não é possuidor de nutrientes e nem essencial ao seu organismo. Portanto, elimine-o do seu dia a dia sem culpa.

Massas Apesar de extremamente saborosas, as massas possuem um alto índice glicêmico, isso quer dizer que são altamente prejudiciais a estrutura física de quem deseja perder peso. Portanto, corte sem dó nem piedade.

As massas podem ser trocadas por integrais.
Massa.
(Foto: Reprodução)

Se você é “muito fã”, poderá optar pelo consumo do macarrão integral que é tão saboroso quanto. As misturas e ingredientes utilizados em seu preparo podem ser comuns, dando sempre preferência àqueles que são naturalmente ricos em proteínas.

Refrigerante – O refrigerante nosso de cada dia, não nos dai hoje! Esse líquidozinho saboroso e docinho pode esconder muito mais perigos do que simplesmente o “aumento da celulite”, é industrializado e pode trazer diversos distúrbios relacionados à saúde.

Refrigerante de cola.
Refrigerante.
(Foto: Reprodução)

Os feitos preferencialmente em cola são responsáveis pela degradação da estrutura óssea aos poucos, o que acabará lhe trazendo uma osteoporose e diversas outras doenças.

Açúcar – O açúcar é o tipo de alimento que utilizamos para adoçar qualquer coisa, sucos, chás, café, leite com achocolatado, bolos, entre outros. O produto está inserido culturalmente em nosso cotidiano, mas o que pouca gente sabe é que ele coloca sua saúde em total risco.

Troque também pelo açúcar mascavo.
Açúcar branco.
(Foto: Reprodução)

Estudos já comprovaram que o açúcar branco de cozinha pode ser tão viciante quanto cocaína, isso significa que você tem grandes chances de ficar dependente (o que acontece com frequência, pois ingerimos açúcar durante toda nossa vida).

Para substituí-lo será necessário um novo aprimoramento do paladar, já que estamos habituados com seu sabor. Prefira sempre alimentos doces como:

  • Mel;
  • Adoçante em pó;
  • Adoçante líquido;
  • Rapadura.

Informações importantes

É sempre recomendado que antes de retirar alimentos do seu cardápio procure o auxílio de um médico especializado na área de nutrição, algumas pessoas possuem restrições alimentares que requerem um cardápio específico, também é indispensável que ministre alguns exames como cortisol e IMC.

Procure ter uma vida saudável de forma geral, mantendo a prática de exercícios físicos e sempre priorizando sua saúde. Check-ups são sempre recomendados, assim como procurar manter-se informado sobre os alimentos consumidos.

Uma dica interessante é sempre observar a tabela nutricional de cada alimento produto e também reparar em sua composição. Uma vida saudável é iniciada e praticada aos poucos, com interesse e disposição, portanto, não precisa fazer grandes mudanças alimentares de início, apenas conscientize-se da importância de se cuidar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.